Prisão em flagrante: Peças de transformadores de energia elétrica são encontradas em poder de meliantes

Compartilhe esta notícia:

Na quarta-feira (25), os Policiais Militares Rodoviários da Base da Polícia Militar de Itápolis, com o BOPM 00169, compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, a fim de informar que estavam de serviço e na madrugada desse dia, através do CAD, acabavam de receber denúncia via linha 190, onde o vigia de um posto de combustível, localizado na Rodovia SP-333, km 161, acabava de avistar quatro indivíduos embarcando em um automóvel FIAT/UNO, provavelmente envolvidos em furtos de transformadores de energia elétrica.

Foto: Dvulgação / PMR

 

Em análise dos PMs, ficou constatado que esse tipo de crime está tirando o sossego dos moradores de propriedades rurais, pelo fato de estar acontecendo muitos furtos, causando prejuízos de grande monta, o que obriga demandas de operações diárias da polícia, visando a repressão sobre referidos crimes.

De acordo com os PMs, os criminosos costumam escalar os postes onde estão instalados os transformadores e com a perícia necessária os desacoplam da rede energizada, colocando-os no chão, onde, depois, são desmontados e retirado o cobre de sua estrutura e que, pela quantidade e valores, estão atraindo a cobiça de criminosos.

No caso em questão, os PMs se dirigiram para o local, e na altura do km 166 avistaram o automóvel denunciado, saindo de uma estrada de terra, sendo seus ocupantes, imediatamente abordados. Todos os ocupantes do veículo foram identificados, sendo apreendidos, na oportunidade, dois aparelhos celulares em poder dos meliantes.

Já no interior do veículo foram encontrados componentes de transformadores, em cobre, ferramentas, facão, luvas de borracha para serem utilizadas em rede elétrica, cinto para escalada de postes, bem como outros objetos relacionados no auto de exibição e apreensão, as quais levaram ao convencimento dos policiais de que as pessoas haviam acabado de praticar o furto de transformadores.

Indagados, os elementos responderam que saíram de Jaboticabal para furtar limão e no meio do mato se depararam com o material encontrado. Sobre o veículo, o motorista disse pertencer a uma mulher de Jaboticabal, e que o carro havia sido emprestado pelo filho dela a eles e que dois dos meliantes possuíam passagens por furto.

Foi feito contato com representante da CPFL e o mesmo compareceu na Delegacia de Polícia, o qual confirmou serem os componentes encontrados, de peças extraídas de transformadores, provavelmente furtados na madrugada daquele dia, porém, sem informações sobre o local do crime. Os PMs, no entanto, receberam comunicado que o local do crime teria sido cometido no município de Itápolis, em um sítio.

Diante dos fatos, os policiais apresentaram a ocorrência na Delegacia de Polícia, os quais foram narrados ao Delegado de Polícia, que decretou a prisão em flagrante delito dos conduzidos, pela prática de furto qualificado, em seguida, encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: